terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mr. Nobody ( Sr. Ninguém )

Esse é o primeiro post em que falo sobre algum filme. Vou tentar falar somente o que penso sobre o filme. Sinopses tem por toda parte na internet, não é necessária uma a mais.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Essa é minha humilde opinião e primeiramente é um dos filmes mais lindos que já assisti, e também um dos mais tristes. E entrou na minha lista de "favoritos".

Penso que muitas pessoas que já passaram por separações dos pais, já deve ter imaginado como seria a vida vivendo ou com o pai ou com a mãe, e sim é uma escolha muito difícil, principalmente se você tem um relacionamento bom com ambos. Mas como seria se você soubesse de fato tudo que ocorreria em suas  2 ou mais vidas possíveis, com seu pai, ou com sua mãe? Você escolheria, ou fugiria? Em uma das vidas você poderia ter filhos, e em outra o amor da sua vida, ou viver em um universo paralelo e confuso. Simplesmente é impossível escolher ou deixar de escolher, afinal o sentimento é intenso em qualquer uma, e mesmo fugindo, se torna uma escolha.


Qualquer escolha que fizermos em nossas vidas, por mais simples que seja, vai afetar o futuro drasticamente. E todos que estão no mundo afetam as nossas vidas com suas escolhas, como se fosse uma grande "grade", onde tudo está conectado, e só anda em uma direção, não podemos mudar nossas escolhas, não podemos voltar.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~


Existem outros filmes e séries que falam sobre temas relacionados a esse filme(Touch, Efeito Borboleta, Benjamin Button, etc, etc, etc), dos quais futuramente pretendo escrever.
Mas o legal de Mr. Nobody, é o envolvimento científico, e você vê muito sobre a "entropia" e a "teoria das cordas", sobre o Big Bang e o Big Crunch, e sobre as leis da física aplicada em nossas vidas, que as vezes nos faz pensar que tudo o que acontece é "matematicamente" calculado, e levantam questões como: Será que existe destino ? Ou tudo é pré-destinado? E talvez, destino não existe.

Minha recomendação é 100% =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário