segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Atualizando minhas bobagens =D

Pois bem, quando me sinto bem parece que nem lembro desse blog, ele é realmente pra desmotivação, parece.
Eu não sou uma pessoa que precisa de muito para me sentir bem, o ruim é quando demoram pra perceber ou duvidam disso. Eu só quero um pouco de paz sentimental, quero poder acordar tranquila, sabendo que estou bem com todo mundo, que tudo está tranquilo, pode soar meio hipócrita se sentir "feliz", mas as vezes eu quero ser um pouco cega e pensar que sou feliz também, e que não existem problemas no mundo e na minha cabeça.

Eu sou muito suspeita pra falar de felicidade, por que eu não acredito nela, até por que a maioria das pessoas que eu conheço que se consideram "felizes" são pessoas estagnadas a um estilo de vida boçal, sabe, assistir a novela com o traseiro gordo de todos os dias, estagnado no mesmo emprego e achar que ganhar 2mil por mês durante 15 anos é ótimo, não se interessar por assuntos políticos e educacionais, ficar sempre nessa vida de dar um pequeno passeio aos fins de semana, e nas férias, viajar pra casa de parentes, não alimentar seu conhecimento, só continuar preenchendo o cérebro com tudo que a TV e o facebook cospe, com aquela falsa "felicidade" por que suas fotos são comentadas e curtidas. Por que hoje não existe mais só a TV pra nos fazer de tolos. Sentir inveja de alguém, e querer surpreender mostrando que pode comprar um carro novo, ou achar que todos sentem inveja de você e tenta esconder que tem um carro, sabendo no inconsciente que ninguém se importa.

Felicidade pra mim é uma constância, você tem que ser constantemente feliz.
Uma pessoa citada acima naquelas condições de "felicidade", não é mais do que estagnada.
Agora uma pessoa feliz, ela não existe pra essas situações. Ela é plena.

E pensando assim, eu sei que não sou feliz. Pode ser que um dia, quando eu estiver mais velha, eu possa olhar pra trás e dizer que eu sempre fui feliz e não sabia, ou pode ser que eu conclua que a felicidade não é mais que utopia.

Mas existe uma palavra que eu gosto muito. É a Alegria.
Pode ser momentânea, mas em certas ocasiões de alegria você se sente tão pleno que chega a confundir que está feliz.

Eu fiz algo hoje que me deixou muito alegre. Inspirei um primo meu. Ele tem vontade de ser desenhista também, e desde pequeno eu venho incentivando ele a desenhar, não com tanto rigor, até por que nos vemos pouco, porém, ele continuou a se dedicar.
Havíamos combinado que na próxima vez que ele viesse aqui em casa, que trouxesse seus desenhos, e hoje foi a "próxima vez". Eu fiquei muito impressionada em como ele está desenhando, e fui logo procurar alguns desenhos meus antigos de quando eu tinha a idade dele (13 anos).
Dei um desenho pra ele, e também um livro sobre Leonardo da Vinci, tentei falar sobre outros artistas que também admiro, e tentei conversar com ele sobre como alcançar um sonho que ele almeja, que é ser famoso como ator.

Foi boa toda essa parte, mas a melhor parte foi ele ter me agradecido.

Eu não me senti aquela prima que só fala, fala e fala, como se soubesse de tudo, e que só fica se intrometendo, e sendo chata, e toda vez que te ver solta um "estuda menino"( isso cabe também a tias ), já me afastei de muito parente por causa disso, dessa coisa de dizer "você é só uma criança, não sabe de nada". Pelo contrário, eu sei o que eu pensava quando eu tinha 13 anos, e eu sei o quanto eu perdi querendo "créditos" de alguém. Muita coisa eu percebo que não consigo mais, e que eu perdi muito tempo, e que agora eu sei o quanto eu podia ter aproveitado melhor do que eu sabia fazer.

É aquela coisa de que você precisa estar bem consigo mesmo, para estar bem com outra pessoa. Isso vale pra muita coisa, essa frase valeu pra mim, por que agora me sinto mais disposta a estudar mais, me inspirar mais, pra que eu possa continuar a incentivar e inspirar outras pessoas.

Eu me sinto bem em saber que estou inspirando alguém, isso me deixa alegre, não me faz pensar coisas ruins, e me anima a querer continuar a incentivar. As pessoas não sabem o quão bem fazem quando reconhecem algo que está sendo feito de coração.
Não que eu tenha necessidade de gratidão, mas todo mundo sabe que o ego se eleva, e que é bom o gostinho dessa alegria momentânea.

É um lado meu que se sente preenchido no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário